Imagem logo Caraubas

ÁGUA E ESGOTO

 

    O DAE - Departamento de Água e Esgoto de Caraúbas do Piauí é uma autarquia municipal, criada pela Lei Municipal n.º 186 de 18 de Outubro de 2017 e Regulamentada pelo Decreto Nº 09 de 27 de Abril de 2018.

Compete ao DAE, diretamente e com exclusividade, operar, manter, conservar e explorar os serviços públicos de água potável e de esgoto sanitário na Cidade de Caraúbas do Piauí.

Assim, toda obra que implique interferência nos sistemas de água e esgoto (manutenção de ramais, por exemplo) somente poderá ser feita pelo DAE, através de seus funcionários especialmente treinados para tanto ou com autorização do DAE.

Sua administração atualmente é exercida por uma Diretoria nomeada por ato do Prefeito Municipal.

A receita do DAE provém dos valores arrecadados com consumo de água;  tarifa ligações e religações de água e esgoto; disponibilidade das redes; contribuição de melhoria e outros decorrentes dos serviços prestados à população.

Assim, todas as receitas e despesas (com funcionários, compras, prestação de serviços, obras, etc.) são verificadas pessoalmente, havendo também o controle à distância, exercido por meio do Poder Público Municipal, através dos relatórios que são enviados mensalmente.

O objetivo do DAE é manter um constante aperfeiçoamento técnico, para a completa satisfação da população de Caraúbas do Piauí. Suas maiores preocupações, dentre tantas outras, são com relação:

► à aplicação dos melhores e mais modernos métodos visando manter a qualidade da água;
► à realização de obras para manutenção e ampliação do sistema de saneamento básico do município;
► ao atendimento de qualidade ao contribuinte, em espaços confortáveis e bem planejados;
► à implantação de programas e sistemas de informática, visando a otimização dos procedimentos internos;
► à racionalização no uso dos recursos financeiros, procurando sempre respeitar o dinheiro público.

Em síntese, o DAE Departamento de Água e Esgoto de Caraúbas do Piauí é um órgão público comprometido com o Abastecimento de Água de Caraúbas do Piauí, procurando levar saúde e bem-estar à toda população.


Titular
Antônio Firme Marques dos Santos
Diretor Geral

 

Canais de Atendimento
Para solicitar serviços, os clientes possuem os seguintes canais de atendimento à disposição:

Postos de Atendimento: Disponibilizamos um atendimento para receber sua solicitação de maneira diferenciada e personalizada.

Sede: Rua Sebastião Rita, Caraúbas do Piauí-PI
Atendimento ao usuário: 08h00min as 11h0min e 13h00min as 17h00min.

Telefone: 
(86) 9 8111-8885