Prefeito Caburé entrega novos fardamentos para alunos de Caraúbas do Piauí

Os alunos das escolas da zona urbana e rural de Caraúbas do Piauí têm mais um motivo para comemorar, pois, o prefeito Caburé (PT) está realizando a entrega do fardamento escolar para todos os alunos da rede municipal de educação.

A secretária de educação Silmara Cardoso e o prefeito realizaram nesta quinta-feira (23) a entrega dos primeiros fardamentos para os alunos da educação infantil Vovó Emília, escola Adrião Portela na sede e nas escolas João Paulo II, Nossa Senhora dos Remédios, Raimundo Francisco Gomes e Raimundo Esperidião Cardoso na zona rural do município.

Na ocasião, o prefeito reforçou junto aos pais e alunos o compromisso em garantir a todos os caraubenses um ensino de qualidade, fornecendo merenda escolar saudável e qualificando professores. “Receber um sorriso e um abraço das crianças em cada entrega de uniforme é uma emoção que não tem preço”, disse o gestor.

Para a secretária Silmara o uniforme é importante porque ele identifica a criança, dá segurança aos pais porque vincula seus filhos à instituição de ensino. “Uniformizar os alunos reforça neles o sentimento de confiança, aproximação e pertença para com o ambiente de aprendizagem e organiza o espaço escolar”, frisou Silmara.