Prefeitura de Caraúbas do Piauí realiza ações de limpeza na Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí promoveu na manhã deste sábado (29), um mutirão de limpeza e uma série de ações de educação e preservação ambiental no povoado Rosário, zona rural do município.

A iniciativa integra a Semana do Meio Ambiente, comemorado no ultimo dia 5, porém, comemorado no município durante todo o mês, com palestras sobre o meio ambiente nas escolas municipais e ações de limpeza em vários locais.

O prefeito Caburé (PT) esteve presente e participou de um mutirão de limpeza na Cachoeira do Rosário. Vereadores e secretários municipais também participaram do mutirão, que começou ás 5h30 com um passeio ciclístico.

De acordo com o prefeito Caburé, o objetivo do mutirão é envolver a comunidade na conscientização da necessidade de preservar o meio ambiente. Caburé disse ainda que cada cidadão deve fazer a sua parte. Membros do ICMbio também estiveram presentes no ato.