Prefeitura de Caraúbas do Piauí realiza ações e carreata em alusão ao Outubro Rosa

Em alusão ao “Outubro Rosa” movimento mundial que estimula a luta contra o câncer de mama e seu diagnóstico precoce, a Prefeitura de Caraúbas do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (25) uma série de atividade como palestra e carreata.

As ações tiveram no inicio com aferição de pressão arterial, glicemia capilar, consultas, prescrição, marcação de mamografia, exame de citologia. Em seguida foi realizada uma palestra na sede da Unidade Básica de Saúde com os profissionais do município e também da Regional de Saúde de Parnaíba.

O evento reuniu centenas de mulheres que participaram ainda de uma grande carreata pelas ruas e avenidas da cidade, chamando a atenção sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e colo do útero.

Durante o evento, a Dra. Silvana Meireles, coordenadora da atenção básica da Planície Litorânea, falou da importância da autoestima da mulher, que contribui com o melhoramento da saúde consequentemente a prevenção.

A secretária de saúde, Zilmar Silva, usou a palavra e agradeceu a presença das mulheres no evento e também pelo o apoio de todos os profissionais do município e da Regional de Saúde.

Ao final, foi servido um farto e delicioso lanche para os participantes.