Prefeitura de Caraúbas do Piauí realiza dia “D” da campanha Novembro Azul

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã deste sábado (16), uma grande mobilização na campanha do Novembro Azul. Neste mês, toda a rede de atenção básica à saúde do município se volta para a campanha de prevenção ao câncer de próstata.

O dia D aconteceu na Unidade Básica Guilherme Portela e contou com a presença de mais de 100 homens, que realizaram exames de PSA, verificação da pressão arterial, avaliação e orientação nutricional, teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C.

Na ocasião, aconteceu ainda palestra sobre o câncer de próstata com o médico Dr. Cristiano Brito, orientações com a enfermeira Helena, distribuições de bonés e um café da manhã para os presentes.

O prefeito Caburé prestigiou o evento, e frisou a importância da campanha de prevenção. “Precisamos conscientizar ainda mais que o homem tem que fazer a prevenção. Tratar uma doença já estabelecida custa muito caro, e a importância de um momento como esse é justamente combater os preconceitos e fazer com que os homens passem a se cuidar mais.”, destacou o prefeito.

A secretária de Saúde, Zilmar e primeira dama, Silvana Silva, também estiveram presentes, acompanhadas de vereadores e secretários municipais.