Prefeito Caburé abre ano legislativo com balanço e metas de sua gestão

O prefeito de Caraúbas do Piauí, Caburé, participou na noite da ultima segunda-feira (3) da sessão de abertura do ano legislativo na Câmara Municipal. Na ocasião, o gestor deixou sua mensagem, fazendo um balanço do ano de 2019 e traçando metas para o ano de 2020.

A sessão teve inicio as 19h30 e contou com a presença de todos os vereadores, secretários municipais e a população, que lotou o auditório. O vereador Edvan Caldas fez uso da tribuna e fez um breve discurso relatando as melhorias conquistadas ao longo da gestão de Caburé.

O procurador do município Dr. Antônio Lima, também fez uso da palavra para esclarecer sobre a paralisação das obras de duas creches, deixadas pela gestão anterior. Uma decisão judicial envolvendo o terreno onde ela está sendo construída foi o motivo da paralisação.

Em seguida, o gestor iniciou sua fala agradecendo a presença da população e dos vereadores. Caburé lembrou as inúmeras dificuldades financeiras enfrentadas em 2019, fato este que impossibilitou a execução de obras e serviços.

O gestor também frisou as conquistas alcançadas desde o inicio de seu mandato, como perfuração de poços, recuperação de estradas, construção de calçamentos e pontes, apoio ao agricultor e produtor de leite, compra de veículos e medicamentos para a saúde, dentre outros.

Ao final, o gestor disse acreditar que este ano seja melhor que 2019 e fez algumas projeções de realizações de obras como construção de duas quadras esportivas, reforma da praça matriz, academias de saúde, adutora para tratamento d’água, perfurações de poços e melhorias na área da educação e saúde.

A sessão também teve como pauta dois projetos enviados pelo executivo, como o reajuste do salário do servidores públicos e o ainda o reajuste do piso salarial dos professores em 12,84% em 2020.