Prefeitura de Caraúbas realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (31), a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento começou por volta das 8h com o credenciamento e teve como tema: “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

De acordo com a secretária de assistência social, Graça Mota, a Conferência da Assistência Social tem por objetivo geral avaliar as ações desenvolvidas, e propor diretrizes para aperfeiçoar, implementar e consolidar o (Sistema Único de Assistência Social) SUAS.

“A conferência é um importante momento em que a população tem a oportunidade de avaliar a Assistência Social no município e deliberar prioridades que o governo municipal deverá trabalhar. Nossa função é lutar para que as conquistas do sistema único de Assistência Social não sofram retrocesso, mas sim um avanço”, concluiu a gestora.

O prefeito Caburé com agenda em Brasília-DF não participou do evento, porém, foi representado pelo secretário de administração Nona Rabelo. O evento seguiu todos os protocolos de proteção e combate à COVID-19, com público limitado presente.