Prefeitura de Caraúbas do Piauí realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (16), a 7ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “O SUS que temos e o SUS que queremos”. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O evento teve como objetivo mobilizar, discutir, propor diretrizes e estabelecer diálogos com a sociedade, onde foram abordados acerca do direito à saúde e em defesa do SUS. Ao final da conferencia, foram eleitos os delgados para representar o município na Conferência Estadual de Saúde.

O evento teve inicio as 8h00 com o credenciamento dos 187 participantes. Após os pronunciamentos das autoridades, foi lido e aprovado o regimento interno da 7ª Conferencia Municipal de Saúde. A secretária de saúde, Silvana Silva, usou a palavra e agradeceu a presença dos participantes. "O SUS é um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo", disse Silvana.

Em seu pronunciamento, o prefeito Caburé, destacou a importância da conferência para discutir e aprovar propostas que visam possibilitar políticas públicas para o município de Caraúbas do Piauí. O gestor agradeceu o empenho e dedicação dos profissionais de saúde durante o período da pandemia da Covid-19.

O evento contou com a participação conferencista Carlos Barros explanado sobre o tema proposto. Em seguida, a enfermeira Helena fez um breve balanço das ações de saúde desenvolvidas pelo município através do SUS.

O encontro proporcionou aos participantes uma significativa troca de ideias e que se transformaram em propostas de novas ações, para o fortalecimento da saúde do município.

Participaram da conferência o prefeito Caburé, primeira-dama e secretária de saúde, Silvana Silva; vice-prefeita, Vera do Barbudo; secretários municipais, vereadores, servidores públicos, representantes do Conselho Municipal de Saúde e comunidade em geral.