Prefeitura entrega Kits de enxoval para gestantes de Caraúbas do Piauí

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (1º), a entrega de kits de enxoval ao grupo de gestantes atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Na ação, oito mulheres foram beneficiadas.

Durante o evento, as gestantes receberem orientação social, com palestras sobre vacinação, amamentação e sobre o parto. Além disso, a psicóloga Amélia falou do amor e cuidado que a mãe deve ter com o bebê no desenvolvido na gestação. O evento aconteceu na Academia de Saúde.

O prefeito Caburé prestigiou a ação, parabenizando as gestantes e desejando feliz natal e boas festas. “A entrega destes kits é mais um incentivo para que cada vez mais as gestantes do nosso município participem dos grupos, sejam acompanhadas e possam realizar todos os exames que necessitam”, disse o gestor.

De acordo com a secretária de assistência social, Graça Mota, os enxovais contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como banheira, cueiros, bolsa, fraldas descartáveis, roupinhas para o bebê, toalhinha de banho, entre outros itens.

“Este serviço é importante porque muitas gestantes se encontram em extrema situação de vulnerabilidade. Então nós fazemos esse acompanhamento e damos suporte para uma gravidez mais saudável, bem como uma situação mais digna” frisou Graça Mota.

Ainda participaram da entrega, a secretária de saúde, Silvana Silva, assistente social; Debora Pontes; coordenador do CRAS, Paulo Vitor; coordenadora Programa Criança Feliz, Luiza e toda equipe da Assistência Social.

Podem participar do grupo atendido pelo CRAS, gestantes que residem no município e que sejam cadastradas no CadÙnico ou que estejam em situação de vulnerabilidade social.