Prefeito Caburé inaugura posto de saúde, reforma de UBS e obras de calçamento

O prefeito de Caraúbas do Piauí, Caburé, inaugurou na manhã da ultima segunda-feira (27) diversas obras pela zona rural do município. A primeira inauguração aconteceu no povoado Olho D’água dos Balduinos.

O gestor inaugurou duas passagens molhadas na região. Em seguida, Caburé esteve nos povoados Feijão Bravo e Corredor, onde também inaugurou mais duas passagens molhadas. No povoado Vermelha, ele entregou mais duas passagens molhadas, dando mais segurança e conforto aos moradores que necessitam se locomover por aquelas estradas.

Logo após, caburé visitou a construção de mais uma passagem molhada, entre os povoados Mudança e Tapera. A obra deverá ficar pronta nas próximas semanas. No povoado Mudança, o prefeito visitou a construção do muro do cemitério local. A obra era uma reivindicação antiga dos moradores.

Seguindo com a programação alusiva aos 26 anos do município, o gestor visitou e entregou mais uma passagem molhada. Desta vez, entre os povoados Olho D’água de Fora e Jacareí Velho. A obra é de grande importância para a região, pois no período chuvoso, os alunos ficavam vários dias sem poder ir à escola, tendo em vista que o riacho transbordava e deixava a estrada sem passagem.

No final da manhã, Caburé inaugurou a primeira ponte de concreto armado construída com recursos próprios. Ela fica situada no povoado Porção, próximo a BR-343. Curiosamente, essa foi também a primeira ponte de madeira construída no munícipio assim que ele foi emancipado.

Seguindo com a programação alusiva ao 26°aniversário do município de Caraúbas do Piauí, o prefeito Caburé inaugurou na tarde da ultima segunda-feira (27) a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Guilherme Portela de Sampaio.

A unidade de saúde foi totalmente reformada e ampliada, com a construção de novas salas e também um auditório, que recebeu o nome do ex-motorista da Secretaria Municipal de Saúde, Coriolando Portal de Carvalho, que morreu vitima da Covid-19.

No local, também foi construído uma área para estacionamento. “Desde o inicio de nossa gestão, temos trabalhado diuturnamente para proporcionar uma saúde de qualidade para os caraubenses”, disse o gestor em seu discurso.

Dando continuidade as atividades comemorativas do 26º aniversário da cidade, o gestor inaugurou o tão sonhado Posto de Saúde do povoado Volta da Jurema. A obra era uma reivindicação antiga dos moradores da região, que antes, tinham que se deslocar até a sede do município para receberem atendimento médico.

Construído com recursos próprios, o posto recebeu o nome do saudoso José de Oliveira Lima. Agora totalmente equipado, o posto já irá funcionar a partir da próxima semana com atendimento médico, odontológico e contará ainda com a presença de um técnico de enfermagem diariamente.

O Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, esteve presente, acompanhado do Coordenador do ProPiauí na Planície Litorânea, Rubens Viera. A secretaria municipal de saúde, Silvana Silva, também esteve presente, juntamente com vice-prefeita, Vera do Barbudo, nossos vereadores e secretários municipais.

Pra finalizar, o gestor e toda a sua comitiva estiveram no povoado Sambaíba, onde inauguram obras de pavimentação poliédrica e uma praça. Após as inaugurações, houve um show com cantores regionais.