Prefeito Caburé participa da abertura do ano legislativo em Caraúbas do Piauí

O prefeito Caburé participou na noite desta quarta-feira (3) da abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de  Caraúbas do Piauí. Na ocasião, o gestor deixou sua mensagem, fazendo um balanço do ano de 2021 e traçando metas para o ano de 2022.

A sessão teve inicio as 19h30 e contou com a presença de 8 dos 9 vereadores e secretários municipais. O vereador Guilherme Sampaio usou a tribuna enumerou as melhorias conquistadas em 2021 e também os projetos que serão executados em 2022.

Caburé iniciou sua fala cumprimentando os vereadores, a primeira-dama, Silvana Silva e também os populares no plenário. O gestor lembrou das dificuldades financeiras enfrentadas em 2021, ainda por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Mesmo diante das dificuldades, realizamos várias obras, como construção de posto de saúde, ponte de concreto, calçamento, perfuração de poços, construção de bueiros, construção de praça e reformamos UBS’s”, disse o gestor.

Caburé disse acreditar que 2022 seja melhor que 2021 e fez algumas projeções de realizações de obras como a reforma da praça da cidade, construção de pontes de concreto, construção de quadras poliesportivas e a implantação da adutora para o tratamento de água, diretamente do Rio Longá, para abastecer as residências da sede.

Ao final da sessão, o gestor disse que já iniciou um projeto para instalar energia solar nos prédios públicos do município, com o intuito de diminuir os custos com energia elétrica. “Temos um gasto excessivo com energia elétrica e vamos nos organizar pra instalar energia solar, que é uma energia renovável e que vai ficar pra gerações” finalizou o gestor.