Prefeitura de Caraúbas do Piauí abastece farmácia básica

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí continua abastecendo regularmente com medicamentos básicos gratuitos as três farmácias do município.

De acordo com a secretária de saúde Zilmar Silva, os medicamentos são dispensados diariamente de segunda a sexta, mediante apresentação da prescrição médica. O investimento é tratado como prioridade no governo do prefeito Caburé (PT). “A saúde é nosso principal compromisso e nós não vamos medir esforços para garantir medicamentos para a população”, disse o prefeito.

E para melhor atender a população caraubense, a prefeitura contratou na ultima semana uma farmacêutica. O prefeito sabendo da importância deste profissional para atuar na assistência básica de saúde, realizando diversas funções, não hesitou na contratação de Vanessa Oliveira.

Dentre as funções que compete ao profissional farmacêutico estar o controle de entrada e saída de medicamentos da farmácia básica central e das Unidades Básicas de Saúde (UBS), previsão de forma quantitativa dos medicamentos da RENAME e insumos, bem como capacitação da equipe multidisciplinar envolvida no processo de dispensação das medicações.