Caraúbas do Piauí abre com palestras campanha do 18 de Maio

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar deu início na manhã desta segunda-feira (14/05) a uma série de atividades em alusão ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A palestra de abertura aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de membros do Conselho Tutelar, CMDCA, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, representantes de igrejas evangélicas, alunos e professores.

O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência sexual, e a importância de participar da luta em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, bem como sensibilizar essas crianças e adolescentes e ensinar-lhes as formas de se proteger e como denunciar os agressores.

A culminância da semana será no dia 18 de maio, data que a cidade pretende organizar uma grande caminhada pelas ruas e avenidas com faixas e cartazes em mobilização contra a exploração e o abuso sexual da criança e do adolescente.

Ao perceber qualquer criança ou adolescente em risco denuncie, chame o Conselho Tutelar do município ou disque 100.