Caraúbas do Piauí realiza reunião com agricultores e produtores de leite

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí por meio da Secretaria de Agricultura reuniu na manhã desta segunda-feira (04/06), agricultores e produtores de leite do município para apresentação do projeto ATER Leite e também para falar das linhas de financiamento dos bancos pra os agricultores.

O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal. O objetivo de projeto ATER Leite é prestar assistência especializada aos produtores de leite do município,  potencializando a produção bovinocultura de leiteira.

A técnica agrícola Darvelane Costa, fará o acompanhamento dos 30 produtores selecionados pelo projeto e devidamente cadastrados. A partir do cadastro serão definidas as ações a serem trabalhadas junto aos produtores da região. Além de Caraúbas do Piauí, o projeto ATER Leite comtempla três municípios, Cocal, Piracuruca e São José do Divino.

O prefeito Caburé (PT) esteve presente, juntamente com o secretário de agricultura Edvan Caldas, representantes de bancos, Sindicato Rural, agricultores e produtores de leite. Após a reunião, todos se dirigiram até a nova sede da secretária de agricultura, para conhecer as novas instalações.