Caraúbas do Piauí realiza V Seminário Municipal do PNAIC

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira (25/06) o V Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O evento aconteceu das 8h às 15h, no auditório Câmara Municipal.

A primeira dama Patrícia Ribeiro esteve presente e falou que a ampla participação dos professores ajuda no processo de alfabetização. “Somente dando as mãos e nos unindo podemos melhorar os índices educacionais do nosso município” explicou.

A programação incluiu palestras sobre leitura e projetos didáticos, além de relatos pedagógicos. O momento também foi de socialização das experiências, estudos e consolidação das práticas de sucesso na alfabetização dos alunos.

O seminário contou com a participação palestrante Cândida Maria Marques, da coordenadora do PNAIC, Erissa Regina, secretária de saúde, Zilmar Silva, além dos orientadores de estudo, professores e coordenadores pedagógicos.