Prefeitura de Caraúbas do Piauí proporciona cirurgias de catarata

A Prefeitura de Caraúbas por meio da Secretaria Municipal de Saúde proporcionou para 11 de seus munícipes, a realização de um sonho, eles foram submetidos com sucesso à cirurgia de catarata, e agora podem enxergar, onde antes era turbidez ou trevas, agora é luz satisfação autoestima e autonomia.

A ausência de tal tratamento na regulação de Parnaíba levou a Prefeitura de Caraúbas a buscar parcerias na capital Teresina, e além de tratamento oftalmológico, também possibilitou diversos tipos de exames laboratoriais e eletrocardiograma, tudo isso graças ao empenho de uma gestão comprometida com a saúde da população.

A ação aconteceu nesta sexta-feira (26) e contou a com a presença do prefeito Caburé e da secretaria de saúde Zilmar Silva. Na ocasião eles reafirmam o compromisso com a saúde e o bem-estar dos caraubenses.

“Faremos todos os esforços necessários para que muitos outros cidadãos de Caraúbas sejam contemplados com cirurgia de catarata e outros tratamentos médicos. Nosso objetivo é atender as demandas nunca atendidas no município”, disse o gestor.