Prefeitura de Caraúbas do Piauí promove passeio para os idosos

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social e do CRAS, realizou nesta sexta-feira (14) um passeio com os idosos do Grupo da melhor Idade para a cidade de Viçosa, no Ceará.

O passeio reuniu mais de 100 idosos, que participaram de atividades como café da manhã, dança de forró, zumba, almoço, passeio na Igreja do Céu e outras ações recreativas. O prefeito Caburé esteve presente e participou das atividades com os idosos.

Para o prefeito, o passeio foi revigorante. “É uma grande oportunidade conviver com esse grupo, que sempre nos recebe com muito carinho e atenção”, destacou. “Queremos ampliar as ações da Prefeitura com a melhor idade e proporcionar que os nossos idosos tenham uma vida ativa, repleta de energia e disposição”, disse o gestor.

Segundo a secretária de assistência social Patrícia Ribeiro, o objetivo é proporcionar momentos de lazer e diversão aos idosos. “Essa foi uma iniciativa que proporcionou mais alegria e qualidade de vida ao grupo da terceira idade do município, promovendo a dignidade e valorização integral das pessoas idosas”, disse.

Os idosos foram acompanhados pelo Coordenador do CRAS Karlos Furtado e pelos profissionais da assistência social. Os idosos ficaram hospedados no Hotel Viçosa de Serra e ficaram bastante felizes com o passeio.