Prefeitura de Caraúbas do Piauí realiza encontro pedagógico

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí, através da Secretaria de Educação, realizou nos dias 7 e 8 de fevereiro, o encontro pedagógico para a abertura do primeiro semestre letivo de 2019. O evento aconteceu na Câmara Municipal e reuniu cerca de 110 profissionais de educação, entre professores, gestores, orientadores pedagógicos, dentre outros.

A abertura aconteceu na manhã de quinta-feira (7), onde na ocasião a secretária de educação Silmara Cardoso entregou dezenas de portarias, reduzindo a carga horaria de 43 professores efetivos do município, conforme plano de carreira, uma reivindicação da classe atendida pela a atual gestão.

Em seguida, houve uma apresentação dos dados referentes às escolas municipais e metas do IDEB do município. Logo após, foi proferida uma palestra sobre a importância das praticas avaliativas no processo de ensino-aprendizagem das escolas municipais.

Durante o evento houve ainda planejamento pra os professores efetivos, capacitação com merendeiras, zeladores e secretários de escolas. A partir de março o município contará com uma psicóloga que atenderá as somente demandas da secretaria de educação.

A secretária de educação, Silmara, explica que o encontro pedagógico tem como objetivo manter a qualidade do processo de ensino e aprendizagem do município. E, discutir as ações que geraram resultados positivos e aquelas que precisam ser melhoradas e renovadas. “Nós organizamos o encontro pedagógico todo início de ano e também no começo do segundo semestre. É uma forma de capacitação dos professores”, disse.