Merenda escolar de qualidade é prioridade nas escolas de Caraúbas do Piauí

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar do município.

A preocupação do prefeito Caburé é que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens eu estudam nas escolas municipais.

“Sabemos que para ter um bom desempenho educacional, as crianças precisam estar bem nutridas. Por isso, sempre trabalhamos para ofertar a melhor e mais saudável alimentação aos nossos alunos”, disse o prefeito.

De acordo com a secretária de educação, Silmara Cardoso, o cardápio é baseado em rigorosas normas de nutrição. Todo o trabalho de elaboração de cardápio é baseado nas Normas e Diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que proíbe alimentos com baixo valor nutricional.

No cardápio são servidas diariamente merendas de boa qualidade, tais  como: suco da polpa da fruta natural, verduras, batata doce, frutas, arroz com frango, canja de galinha, além de outras variedades. O diferencial é que este ano a quantidade de refeições que estão sendo servidas para os alunos são maiores.

Esse cardápio busca também reforçar a base de produção da agricultura familiar do município, que fornece alimentos produzidos em suas localidades para a prefeitura.