Prefeito Caburé participa do I Encontro de Prefeitos do Nordeste

O Prefeito de Caraúbas do Piauí, Caburé, participou na manhã desta segunda-feira (18) do I Encontro de Associações Municipais do Nordeste Brasileiro, que ocorreu no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM) em Teresina.

O evento debateu temas como a atualização dos Programas de Saúde, Cessão Onerosa, Royalties e 1% do FPM para o mês de setembro. Após o debate das questões, foi elaborado um documento denominado Carta de Teresina, onde estarão destacadas as principais reivindicações dos estados nordestinos ao governo federal e será apresentada pelos líderes municipalistas na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece entre os dias 08 a 11 de abril.

Os presidentes das Associações de Municípios dos Estados do, Piauí, Alagoas, Maranhão, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe estiveram presentes no evento.

O momento contou ainda com a presença do prefeito de Murici dos Portelas, Ricardo Sales. A região Nordeste representa 32, 21% do território brasileiro e os nove estados que a compõe possui 1.794 municípios.